Reflexão Ideológica

31 dezembro 2006

Oração para 2007

ORAÇÃO P0R 2007
Senhor, venho à tua presença e a primeira coisa que tenho a pedir para o ano de 2007 é que me dê todo dia a consciência de que vivo diante de um Senhor. Sabe Pai, percebo que muitas vezes tenho vivido como se não tivesse um Deus sobre a minha vida. Um Deus que sonda e que conhece o meu coração, que me prova e conhece os meus pensamentos. Paro para pensar nisso e me sinto como um animal insano, pois muitas vezes tu me tens amado e me tens ajudado, principalmente por me revelar o amor de Jesus por mim, contudo, Senhor, ajo como se não fosse conhecido por ti e não tivesse conhecimento de ti.
Fiz coisas que não deveria ter feito e deixei de fazer muitas que deveria. Nas que fiz e que não deveria, fui muitas vezes dirigido pela ânsia de satisfazer meus próprios anseios como se fosse deus de mim mesmo. Nas que deixei de fazer, fui dirigido especialmente pela indiferença a quem vivia do meu lado e não dei atenção.
Por isso, termino o ano te pedindo perdão. Quero viver meus dias na absoluta consciência de que sou um servo e tu o meu Senhor.
Tenho algo mais a te pedir, Senhor. Ao ver os caminhos maus que insisto em manter no meu coração, por graça e misericórdia, guia-me pelo caminho eterno. Não me deixe à mercê de minhas próprias vontades, não me deixe caminhar pelos meus próprios caminhos, não me deixe realizar os sonhos que sonho distante de tua direção.
Ajude-me amar mais a ti, a mim mesmo, à minha família, ao próximo que eu conheço e até ao que não conheço. Quero ser mais sensível às pessoas que não têm as mesmas oportunidades que outras, às pessoas doloridas que nem sempre têm com quem partilhá-las, às pessoas que pensam não merecer mais atenção de ninguém e até mesmo àquelas que não merecem (se é que existe isso), às necessidades de minha cidade, Estado e País e à comunidade eclesiástica que tem me pastoreado.
Sabe Senhor, li o Tiago e ele me disse: A religião que Deus, o nosso Pai, aceita como pura e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e não se deixar corromper pelo mundo. Fiquei pensando, eu quero isso. Mas também pensei o quanto é difícil. Por isso, como os discípulos diante do padrão apresentado pelo Cristo eu peço: aumenta a minha fé.
Quanto ao mais, Senhor, que a tua misericórdia continue se renovando e que o teu Espírito continue me chamando para consciência de que vivo sob o senhorio e cuidado de ti.
Em nome de Jesus. Amém.