Reflexão Ideológica

11 janeiro 2009

Devocional: ouví de Deus (1)

Ouvi de Deus algo que tocou meu coração essa semana. Um dia Ele para alguns sábios do Oriente através de uma estrela. E eles entenderam a mensagem de Deus. O pouco que sabemos deles é que conheciam os textos judeus da época do exílio na Babilônia. Mas o que conheciam foi o suficiente para darem crédito ao sinal que Deus escreveu no céu.
Essa história de sinais de Deus é sempre muito estranho para mim. Sou daqueles que crêem na Palavra escrita como sendo suficiente para tudo aquilo que preciso.
O problema é que muitas vezes não percebo os sinais que Deus escreveu nem em sua Palavra. Além disso, não sei se Deus fala apenas na Palavra escrita. Creio que há outros sinais que utiliza-se para falar comigo: aspectos da natureza, aspectos do cotidiano, pessoas, hinos... enfim, Deus é um ser que se relaciona, comunica, contata, portanto, imagino que faça isso de várias formas.
Não sei se seguiria a estrela. Não sei se sigo os sinais hoje. Portanto, talvez esteja perdendo grandes encontros de Deus para meu coração, como foi o encontro daqueles sábios com o Verbo encarnado.
Pai, dá-me sensibilidade para te perceber, te ouvir, te experimentar nas várias formas que o Senhor se mostra todos os dias.
Aluizio.