Reflexão Ideológica

23 agosto 2011

Agonias Nossas de Cada Dia









A Esperanca Pela Sobrevivencia...
Paz Para as Nações on 8/23/11


Estamos no Quénia desde de Quinta-feira passada,o nosso destino final tem sido o Campo de Refugiados em Dadaab no Quénia, que faz fronteira com a Somália. Em nosso primeiro dia não podíamos entrar no campo porque alguem foi assassinado.
A população de refugiados é de 90% de muçulmanos e os cristãos são muito discriminados.
Desde o início de 2011, cerca de 15.000 somalis por mes fugem para os campos de refugiados no Quênia e na Etiópia, em busca de comida e água. A ONU diz que e a pior seca dos ultimos 60 anos, alem dos conflitos a fome e a sede tambem força os somalis a fugir para Dadaab no Quenia e para a Etiópia, em busca de comida e água.
O campo de refugiados em Dadaab, no Quênia, o maior do mundo com uma populacao com cerca de 370.000 pessoas, cerca 1.800 refugiados chegam todos os dias; Dadaab está se tornando superlotadas e insalubres.
Muitos dos recém-chegados andaram semanas para chegar ate Dadaab, sao pessoas desesperadas para escapar não só da seca e da fome na Somália, mas também de uma guerra civil interminável, e quando chegam, pricipalmente as crianças estão desnutridas e com pletamente desidratadas, somente pele e osso. A trágica ironia é que muitas destas criancas morrem dentro de um ou dois dias apos a sua chegada. Cerca de 5 Criancas morrem a cada dia no hospital em Dadaab, e as que sobrevivem continuam enfrentando a mesma situação, pois quando deixam o hospital, a fome continua a persegui-las, porque a escassez de alimentos no acampamento é um grande problema; alguns refugiados compartilharam conosco que a comida que eles recebem sao de cerca de 3 kg de maize (fuba de milho branco), 3 kg de feijão e um copo de óleo para cada pessoa a 15 dias.


NO HOSPITAL DE DADAAB


Crianças emagrecidas com a pele engilhada, com os ossos quase a sair para fora da pele, sem roupas, olhos redondos e arregalados olhando tristemente. Essas sao imagens bem familiares da fome do continente Africano; uma visão do inferno, é o que se pode sentir ao contemplar o cenário dentro das alas do hospital em Dadaab, algumas improvisadas por tendas; onde ha centenas de criancas com seus corpos esqueléticos, como se tivessem deixadas ali para morrer. Estas imagens registradas na mente podem nos perseguir para sempre, nunca podemos esquecer. O sofrimento está além da compreensão humana.
Seria muito conveniente para mim apenas dizer que este é um problema muito grande e voltar para casa, para minha zona de conforto, e não fazer nada para ajudar crianças como Bopow Aden Ftissan, ele tem 4 anos de idade e pesa apenas 6,7 kg. A mãe de Bopow andou semanas da Somália carregando Bopow Aden nos braços debaixo de um sol escaldante com quase nada para comer e pouca água para beber ate chegar ao campo de refugiados no Quênia; a esperanca pela sobrevivencia fez com que ela vencesse a fome, a sede, o cansaco, transpondo todos os obstaculos em sua mente um so pensamento, todo o sofrimento ficaria para traz...FICARA?
‘A única coisa necessária que faz o mal triunfar, é quando as pessoas que podem fazer alguma coisa boa, NAO fazem.’
Se você e suficientemente generoso e compartilha conosco o mesmo amor pelo os pobres, e adimira o trabalho que estamos fazendo no campo de refugiados em Dadaab, no Quênia, sua doação será uma ferramenta poderosa para dar as crianças que estao a um passo da morte a chance de sobreviver.Esta semana queremos comprar dez toneladas de comida,especialmente para as criancas desnutridas...
Por favor, acesse a nossa pagina abaixo e faca sua doaco de amor para as criancas do campo de refugiados em Dadaab. www.pazparaasnacoes.com.br
www.healingeverynation.org
Aquele que se compadece do pobre dá ao Senhor, eo Senhor lhe dará a sua recompensa. Provérbios 19:17
Muito Obrigado pela sua generosidade,
Re-encaminhe este email para a sua lista de contatos !
Eddie Brito(Pastor) e Vilma Brito ( Missionaria)
http://www.pazparaasnacoes.com.br